Polícia Militar Ambiental estará intensificando fiscalização
Os policiais estão ininterruptamente nos rios em Operação realizando a fiscalização preventiva ostensiva via fluvial e essas ações visam proteger os cardumes de peixes na área, sobretudo, combater a pesca ilegal.
Nos últimos dias o efetivo tem se mobilizado de forma extremamente responsável. As operações ocorrem em pontos estratégicos dos rios locais, como na região conhecida como Cachoeira das Palmeiras, no município de Coxim, dentre outros pontos de pesca predatória.
A missão é assegurar a subida dos cardumes, onde os policiais verificam a legalidade das atividades de pesca, garantindo o cumprimento das normas ambientais e a preservação do meio ambiente.
A Polícia Militar Ambiental alerta que a pesca predatória é uma infração séria, sujeita a sanções e penas rigorosas, incluindo multas significativas, apreensão de embarques e outros equipamentos, e até detenção dos infratores.
O comandante da Policia Militar Ambiental de Coxim, Capitão Anderson Abraão Elias de Oliveira, reforça a importância da conscientização ambiental entre a população.
Ressalta que proteger os cardumes é crucial para manter o equilíbrio dos ecossistemas aquáticos e garantir a sustentabilidade das espécies, onde todos devem respeitar as leis ambientais e denunciar práticas ilegais.
Para mais informações ou para denúncias entre em contato com a Polícia Militar Ambiental de Coxim pelo telefone (67) 3908-6060.
FONTE PMA COXIM